O que faz sua conta-corrente ficar no vermelho? - veja resultado da enquete

Enquete  O que faz sua contacorrente ficar no verm

Manter as contas no azul não é nada fácil, não é mesmo? Ainda mais quando estamos diante de vitrines ou na cadeira do salão de beleza... Haja dinheiro para satisfazer todos os nossos desejos! E nessa tentativa de administrar bem os gastos, você já parou para pensar o que faz sua conta-corrente ficar no vermelho? Esta foi a pergunta da enquete realizada aqui no Vila Sucesso entre os dia 12 e 26 de julho. Olha só o que a mulherada respondeu!

A maioria (35,09%) das 285 participantes apontou de uma só vez todas as alternativas como causadoras do saldo negativo no banco. São elas: compras no shopping, gastos com lazer e cultura, presentinhos para os filhos e o marido, idas ao salão de beleza e cremes para o rosto e o corpo.

Com as alternativas vistas isoladamente, porém, 20,7% das participantes disseram que as compras no shopping foram as responsáveis pela conta negativa. Os gastos com lazer e cultura foram apontados por 8,07%, seguidos por 5,96% das que culparam os presentinhos para os filhos e o marido. O salão de beleza ficou como opção para 3,8% das "gastadoras" e os cremes para rosto e corpo foram apontados por 1,4% das participantes.

Agora, pasmem: quase 25% das que responderam a enquete (o equivalente a 71 participantes) afirmaram que nunca ficam com a conta no vermelho!

Bom, como sempre dizem vários consultores financeiros entrevistados aqui no Vila Sucesso, existe uma regrinha simples que garante um saldo positivo no fim do mês: não gaste mais do que ganha! Não se esqueça que a organização pode ser uma excelente forma de controlar as despesas. Anotar os gastos do dia a dia, mesmo as pequenas compras, faz com que enxerguemos o quanto temos disponível até o fim do mês.


E olha só as dicas de algumas vilamigas para manter-se com as contas equilibradas!

Economize dinheiro contando...Falando em dinheiro...O que não serve para você pode servir para os outros.

Por Adriana Cocco

Comente