Confie no seu potencial para prosperar

Veja aqui qual o segredo da prosperidade e entenda como fazer dinheiro sem segredos
trabalho confiança prosperidade

Foto - Reprodução/diva.com

A maior dificuldade das pessoas no que diz respeito ao potencial financeiro não está no fato de saírem gastando sem controle ou não fazer dinheiro suficiente para pagar suas contas e os gastos diários seus e da família: ouso dizer que há, em cada uma das pessoas com problemas financeiros uma barreira que impede a prosperidade de se manifestar.


“Mas como, se eu me sinto próspero, tenho saúde, uma família linda, trabalho tanto...?” Bem, prosperidade é tudo isso e muito mais: passa pelo fato de querermos melhorar a cada momento, e para isso precisamos aceitar um fato indiscutível da vida, que é a mudança. Tudo muda, o tempo todo, graças a Deus! Já imaginou se você permanecesse para sempre na infância? Ou ainda ficasse eternamente preso na adolescência, com suas questões, dificuldades e oportunidades, sem viver a maturidade com os filhos e netos? Certamente isso iria fazer uma grande falta... portanto, mudanças são necessárias. E quem aceita melhor as mudanças já dá um grande passo para prosperar de verdade.

As oportunidades de fazer dinheiro, viver em abundância existem ao nosso lado o tempo todo, mas para isso se manifestar precisamos deixar certos orgulhos de lado; quanta gente se queixa de não ter dinheiro mas não quer fazer outra coisa além do que já trabalha, ou ainda está “aguardando”  a oportunidade chegar, aquele emprego esperado, e mesmo começar uma empresa “que só falta juntar o dinheiro para dar o start”... Surpresa! Você pode dar o start fazendo algo simples porém eficaz para começar! Sejam aulas de reforço escolar, fazer pão de mel, pequenos consertos, digitação e preparação de currículos... cuidar de crianças nos fins de semana... artesanato, vendas diversas, o que vier na sua mente que seja capaz de gerar uma renda tá valendo. “Ah, mas eu sou ruim de vendas...” O que é que acabamos de falar no parágrafo anterior sobre mudanças???

Muito do orgulho reside no medo de prosperar e pensar NO QUE OS OUTROS VÃO PENSAR... Sim, você com diploma e formação sensacional, até com passagens por outros países, vai cuidar de criança por dinheiro? Você que tem uma bagagem profissional inacreditável vai vender cosméticos para quitar as dívidas? Você que tem um diploma que nunca usou vai ter que começar estagiando ou trabalhando para alguém mais jovem, ou menos experiente? Pois é, tudo isso é o orgulho escancarado atrapalhando a sua prosperidade.

Não faltam histórias de gente bem sucedida que aceitou algo pequeno só para trabalhar, dar o tal “start”  e em seguida outras oportunidades apareceram, melhores e cada vez mais prósperas. Isso também é possível na sua vida, porque o potencial para prosperar materialmente vem justamente desta força, que é GARRA. Há dificuldade, mas você chora cinco minutos e em seguida vai fazer mais currículos para levar nas empresas, faz mais cartões de visita para chamar trabalhos, sai para fazer networking e reativar sua rede de relacionamentos. Esta desculpa de falta de tempo, de sobrecarga, você deixa de lado e trata de fazer mais com menos. Tenho certeza que consegue.

Outra coisa importante que remete ao início do texto: esqueça esta história de se contentar que tem amor e saúde, porque quem tem dinheiro não tem amor, ou quem tem amor não tem dinheiro. Pensar assim é como se consolar em ter só braços, ou só pernas – afinal, um tem que dar lugar ao outro, não é assim que você pensa? Esqueça esta ideia reducionista ultrapassada que “não se pode ter tudo”. Você pode ter tudo o que desejar SE estiver permitindo isso na sua vida deixando o orgulho de lado e acreditando no seu valor, no seu potencial. É algo maior, que foca em seu bem estar, deixa de lado a opinião dos outros até porque as outras pessoas que realmente se importam com você vão te apoiar no seu trabalho, nas suas decisões para o bem estar – e não vão criticar suas escolhas profissionais ou financeiras que estão dando resultado mas podem parecer simples demais. Creia que a prosperidade existe dentro de você, acenando feliz para ser posta em prática pela sua ação, sua atividade – e não por um comportamento de reação, reativo, passivo, esperando o tempo passar. Cada dia é um foco de prosperidade à sua espera, portanto MÃOS À OBRA!

Suyen Miranda é publicitária e consultora de finanças pessoais, atuando no Brasil, Mercosul, Portugal e Angola. Já foi consumidora compulsiva voraz e tornou-se poupadora e empreendedora, e acredita que toda mulher pode e deve ser autônoma e independente financeiramente. Contato: suyen@suyenmiranda.com.br

Comente