Compras no mercado mais rápidas e econômicas

Compras no mercado mais rápidas e econômicas

Você está preparada para as compras mais rápidas da sua vida? O autor dessa frase foi um homem que faz questão de fazer as compras da semana no supermercado. Sim, existem homens que fazem isso. Talvez perca a graça num primeiro momento. Afinal, supérfluos sempre são mais atraentes e as promoções pulam quase que sozinhas no carrinho de compras, não é mesmo?

Porém, no final das contas, a economia e o tempo são recompensas mais do que justificáveis para deixar um homem tomar as rédeas dessa atividade. E as dicas de Leonardo Silveira, citado no início da matéria, são bem incisivas. "Em primeiro lugar, nunca vá ao mercado com fome", enfatiza. Em segundo lugar, nunca esqueça a lista.

Porém, para fazer a lista, não basta lembrar do item, ele afirma que é preciso logística na hora de

escrever o nome dos produtos no papel. "É bom saber a disposição de todos os produtos ou a maioria e fazer a lista de acordo com a sequencia do trajeto". Assim, economiza tempo e dinheiro, pois o foco permanecerá no próximo item da lista.

A última indicação vai contra o conselho de muitos economistas: "vá direto nas marcas que está acostumada a comprar". Porém, ele explica que a atitude visa otimizar o tempo, mas se o preço estiver mais alto do que na semana anterior, daí vale dar uma nova pesquisada e ver se não está na hora de trocar de marca.

Por Lívany Salles

Comente