Como chegar ao primeiro milhão?

Como chegar ao primeiro milhão

Você não ganhou na mega sena, não herdou nenhuma herança, sequer tem previsão de ganhar, também não é filha do Mick Jagger; portanto, as suas chances de ficar rica começam a diminuir gradativamente. E como dinheiro não cai do céu, o jeito é trabalhar muito e economizar bastante para conseguir atingir o sonho do primeiro milhão.

Para chegar ao objetivo, será necessário fazer investimentos, poupar capital e estabelecer prazos. A disciplina é fundamental para passar dos 50 "muito bem, obrigada". Garantir uma aposentadoria razoável (com casa própria, carro e reserva financeira) é um motivo mais do que suficiente para não mexer no dinheiro que está sendo poupado.

Fique atenta aos dados para fazer o cálculo. Determine um prazo (10, 20, 30 anos?), depois o valor desejado (no caso, um milhão já é uma boa quantia, não é verdade?). Em seguida, os juros que o investimento irá render (converse com o seu gerente do banco ou informe-se com as corretoras de valores).

Use a calculadora criada por Gustavo Cerbasi para o portal Você SA. Por exemplo, se você tem uma poupança inicial de R$ 10 mil e um investimento que rende 1,30% ao mês, terá que poupar R$ 331,26 em 30 anos para chegar ao valor de 1 milhão de reais.

Por Lívany Salles

Comente