Começou a trabalhar? Aplicativo ensina a controlar finanças pessoais

Controlar finanças

Foto - Shutterstock

Controlar as finanças pessoais não é tarefa fácil para quem está começando a ganhar seu próprio dinheiro. A liberdade financeira é cada vez mais almejada pelos jovens e, também, menos planejada. Baseado nesta dificuldade foi criado o game Desafio Espacial (Banco do Brasil), voltado para clientes pessoas físicas com idade entre 16 a 21 anos.

A aposta na interatividade dos games, tem o propósito de estimular hábitos saudáveis de educação financeira num momento em que é importante construir uma base sólida para o consumo consciente das soluções bancárias,impulsionando os clientes a sonhar, orçar e poupar.

O tema central do aplicativo é a educação financeira e o empreendedorismo, pois aborda a capacitação para ingresso no mercado de trabalho, prestando orientações sobre o consumo consciente do crédito nessa fase de conquista da independência financeira.

O jovem encontra no Desafio Espacial orientações sobre utilização do dinheiro e modalidades de investimento, estimulando hábitos financeiramente saudáveis de longo prazo.

Gostou? O Desafio Espacial já está disponível para download gratuito no Google Play e no App Store.


Por Vila Mulher

Comente

Assuntos relacionados: emprego finanças dinheiro controle