Coisas para gastar (e não gastar) seu dinheiro

Que tal pensar um pouquinho mais antes de sair gastando? Veja no que você deve investir ou desencanar e mantenha suas finanças 'saudáveis'
gastos banais

©iStock.com/©keeweeboy

Será que você precisa mesmo de tudo o que você compra? Nos últimos meses foi registrado que 52% dos brasileiros fizeram alguma compra por impulso, de acordo com um estudo o do SPC (Serviço de Proteção ao Crédito). O gasto consciente é a chave para economizar e ter mais prosperidade e até felicidade, confira aqui coisas que merecem mais ou menos o seu dinheiro. 


Não gaste tanto dinheiro com:

gastos banais

©iStock.com/©Piero Cruciatti

Eletrônicos

Se você já tem bons aparelhos, não é tão necessário se desfazer dos que você já tem em troca dos modelos mais novos. Lembre-se que a sensação de ter, por exemplo, ' o ultimo smartphone do momento' é curta, e modelos novos e mais tecnológicos sempre surgem em questão de meses. Desencane!

Joias

Concordamos que ter jóias de família é uma bela tradição. Mas será que é preciso comprar jóias caras se você não vai usar tanto?

Modismos que você nunca usa

Quando uma coisa entra na moda, logo se percebe através das ruas e das redes sociais. Querer comprar a última tendência do momento é similar a querer ter sempre o 'último celular': alegria que dura pouco. Avalie e pense antes de comprar.

Carros

Tem gente que troca de carro a cada ano. Ponha na balança se isto é mesmo necessário. Depois você vai perceber quanto dinheiro está economizando.

Você deveria investir mais em:

gastos banais

©iStock.com/©CandyBoxImages

Educação

Aprender uma nova língua, especializar-se em áreas de desejo e aprender a tocar um instrumento. Tudo isso faz muito bem e você nunca sabe quando pode precisar. Quanto mais educação, melhor.

Turismo

Cultura é tudo. Conhecer novos lugares, esfriar a cabeça e conhecer o que o mundo tem a oferecer é uma ótima estratégia para o autoconhecimento e a felicidade.

Livros

A cada livro, uma viagem diferente e novas descobertas e emoções. O mais legal de tudo é que você pode levar essas experiências com você para qualquer lugar. 

Por Thamirys Teixeira

Comente

Assuntos relacionados: finanças gastos