Celular lidera lista de intenção de compras

Qual é o desejo de consumo que mais atrai o consumidor? Telefones celulares, eletroeletrônicos, câmeras e filmadoras serão os produtos mais procurados entre os meses de abril e junho, segundo uma pesquisa realizada pelo Programa de Administração do Varejo, em parceria com a Felisoni Consultores Associados.

Impulsionados pelas datas como Páscoa, Dia das Mães e Dia dos Namorados, os consumidores que pretendem realizar compras neste segundo trimestre passarão de 71,8% para 73,8%, uma alta de 2 pontos em relação ao primeiro trimestre deste ano.

Mas se for comparar com o mesmo período de 2010, a intenção de compras teve uma ligeira queda de 0,8%. Parece que os utensílios domésticos não estão muito em alta. Artigos de cama, mesa e banho, material de construção e móveis apresentaram queda significativa em relação ao mesmo período do ano passado.


A tendência da economia é considerada favorável para o setor varejista e as estimativas são otimistas para o período que compreende os meses de janeiro a junho deste ano. Ainda de acordo com a pesquisa, a perspectiva é de uma variação positiva de 2,4% nas vendas de varejo.

Por Lívany Salles

Comente