Casais inteligentes investem juntos

Casais inteligentes investem juntos

Sabemos que homens e mulheres são diferentes em diversos aspectos. E é bom que seja assim, não é mesmo? Do contrário, não haveria a menor graça. E quando o assunto é investimentos, também. Casais inteligentes sabem lidar com as divergências e investem juntos. O resultado? Harmonia e dinheiro.

O principal aspecto é a questão do conhecimento. Os homens já estudam e são responsáveis pelo dinheiro da casa há muito tempo e apenas de uns tempos pra cá, com o aumento das mulheres no mercado de trabalho e como chefes de família, que elas tiveram que também assumir as rédeas desta área, do dinheiro.

O importante, na visão dos especialistas em finanças Ana Burnier e Leonardo Barros, é a questão financeira nunca ser deixada de lado, pois quando negligenciada pode afetar a relação. Estudos do New York times mostram que 84% das pessoas admitem que o dinheiro cria tensão no casamento. Além disso, 15% já brigaram por causa do dinheiro muitas vezes ao mês. "E somente por meio da educação financeira é que muitos casais desenvolvem um diálogo mais fácil sobre o tema e desenvolvem uma verdadeira parceria", afirma Leonardo Barros.

Em palestra promovida pela Invest Partner, os profissionais querem mostrar que os conhecimentos dos produtos financeiros aliados ao diálogo do casal conseguem tornar os sonhos mais próximos. E isso não é por meio de nenhum milagre. Ana Burnier deixa bem claro: "não existe fórmula mágica. O que sempre deve existir é uma meta comum e muita disciplina, independente do perfil de cada um".

Na vida a dois, Ana afirma que é muito importante que o casal encare as despesas e as receitas como uma coisa em comum e conversem bastante sobre como cada um encara e entende a sua relação com o dinheiro. "Se tivermos um casal onde ambos gastam além da conta, é básico que terão problemas com dinheiro, apesar de aproveitarem bem a vida. Ao mesmo tempo, se temos um casal extremamente organizado, cada pizza será uma planilha e a vida será cheia de números", enfatiza Ana.


Casais que estejam interessados em conhecer melhor seu perfil e postura quando se trata da sua vida financeira e investimentos no mercado podem se inscrever no site da XP Investimentos. A palestra é gratuita e está agendada para o dia 9 de junho, às 19h30. O endereço é Avenida Brigadeiro Faria Lima, 1.461, 6º andar, Jardim Paulistano, em São Paulo (capital). Quem perder essa oportunidade, terá mais uma chance no dia 13 de junho, às 19h, na Rua do Paraíso, 45, sala 31, Bela Vista, também na capital paulista.

Por Lívany Salles

Comente