Carro com a nossa cara

Carro com a nossa cara

Twingo Art Collection. Foto: divulgação.

O mercado em geral, para o público feminino, só cresce. Com nosso poder de compra calibrado, até o setor automotivo tem virado os olhos para quem caminha de salto alto e adora bom gosto e conforto.

De olho nas mulheres, a francesa Renault, por exemplo, lançou em junho deste ano o Twingo Art Collection e, em outubro Dolce Vita. Apenas 800 unidades de cada um foram fabricadas. Do primeiro, todos já foram vendidos no mercado francês.

O charme do Twingo Art Collection, super feminino, fica por conta da customização interna - nada de carro da Penélope Charmosa, todo rosa por fora. O estofamento é quem ganha espaço, com cores e estampas suaves e até desenhos de corpos femininos. Por fora, todos os carros fabricados são pretos, pintados com tinta especial. O preço do mimo era tabelado em 12,050 euros (R$ 30 mil).

Com um olho firme no fashion, a marca fez uma espécie de concurso, que elegeu os desenhos da sueca Christina Drejenstam, "Faces", para estampar o interior do carro, por isso o nome "Art Collection". "A ilustração é uma expressão sensual da mulher moderna. A simplicidade das linhas serve para destacar os detalhes", disse a estilista, orgulhosa do próprio trabalho. Os outros artistas também selecionados pela Renault tiveram seus trabalhos expostos numa galeria, na França, claro.

Carro com a nossa cara

Twigo Dolce Vita. Foto: divulgação.


Além do Twingo Art Collection, a marca investiu no Dolce Vita. Ele também foi feito especialmente para mulheres, em quatro cores, e com detalhes bem femininos nas lanternas. A roda também é exclusiva. O modelo está ainda sendo vendido na França por 11.050 euros (R$ 28 mil). Se você ficou louca por um, pode chorar. Eles não serão vendidos no Brasil.

Por Sabrina Passos (MBPress)

Comente