Brasileiro estão mais satisfeitos com o ano de 2014

57% dos brasileiros estão felizes e 23% estão muito felizes
brasileiros-felicidade

Foto - Shutterstock

Com a aproximação do fim do ano, é chegada a hora de fazer um balanço, se questionar e refletir sobre vários aspectos da vida. A pergunta é: você está feliz com o que conquistou? 

Para responder esse questionamento foi feito um levantamento on line pela plataforma CONECTAí. Os resultados revelaram que atualmente 57% dos brasileiros internautas estão felizes e 23% estão muito felizes. 

Entre os gêneros, as mulheres se dizem mais felizes do que os homens: 81% delas se consideram felizes ou muito felizes contra 77% dos homens.

Ao comparar 2014 com 2013, 66% dos entrevistados disseram que a vida melhorou. A avaliação positiva é maior entre os jovens de 16 a 24 anos, com 73% deles considerando melhora, e nas classes B e C, com 65% e 63%, respectivamente. As regiões com maior número de pessoas que dizem ter melhorado suas vidas são Centro-Oeste e Norte, ambas com 70%.

Entre os símbolos de felicidade, a família vem em primeiro lugar para 67% dos brasileiros. Saúde é citada por 30% dos entrevistados e o dinheiro aparece em terceiro lugar, com 19% das menções. “Os dados mostram que os brasileiros estão felizes com suas vidas pessoais, mas quando questionados sobre a situação do país o otimismo diminui”, diz a diretora do CONECTA, Laure Castelnau.

A pesquisa foi realizada em outubro/novembro de 2014, com 10.612 internautas participantes do painel CONECTAí, de todos as regiões brasileiras. 


Por Vila Mulher

Comente

Assuntos relacionados: qualidade de vida