As mulheres mais ricas do mundo, segundo a Forbes

Christy Walton, a mulher mais rica do mundo

Foto: Divulgação

Mulheres bilionárias. Muitas herdaram fortunas e fizeram o patrimônio crescer tornando-se empresárias de sucesso. Na lista dos maiores bilionários de 2011, divulgada pela revista norte-americana Forbes, Christy Walton, de 56 anos, é apontada como a mulher mais rica do mundo. Ocupando a 10ª posição no ranking geral, a fortuna da empresária da companhia Wal-Mart está estimada em 26,5 bilhões de dólares.

Em segundo lugar no ranking feminino, com riqueza avaliada em 23,5 bilhões de dólares, está a empresária francesa Liliane Bettencourt, de 88 anos, principal acionista do império L'Oreal, tendo herdado a herança de seu pai.

A terceira posição também é ocupada por uma empresária do grupo Wal-Mart. A filha do fundador da rede americana, Alice Walton, de 61 anos, é dona de um caixa forte de aproximadamente 21,2 bilhões de dólares.


A proprietária do Grupo Luksic, consórcio empresarial com a maior fortuna do Chile, está na quarta posição. Iris Fontbona, de 67 anos, acumulou 19,2 bilhões de dólares. Na sequência, a quinta mulher mais rica do mundo é Susanne Klatten, de 48 anos, herdeira da companhia BMW na Alemanha. Cerca de 14,6 bilhões de dólares integram o patrimônio da empresária.

Por Lívany Salles

Comente

Assuntos relacionados: sucesso mulheres rica empresárias