Aproveite as promoções de início de ano

Aproveite as promoções

Foto: momentimages/Tetra Images/Corbis

Entre dezembro e janeiro o comércio aproveita para baixar os preços e atrair os consumidores que conseguiram guardar um dinheirinho para garantir algum produto que está faltando na casa.

Nesses saldões, como é conhecida a onda de promoções que marca o início do ano, as lojas tentam vender os produtos que não foram vendidos durante o período de festas. Assim, você certamente vai encontrar muitos produtos com preços atrativos em diversos departamentos.

Segundo a Associação dos Lojistas de Shoppings (Alshop), 2013 promete ser um período com mais ações de liquidação e descontos de lojistas que nos anos anteriores. As ofertas devem se concentrar no primeiro mês do ano, com descontos entre 40% e 50% em vários segmentos.

Ainda segundo a entidade os aparelhos eletroeletrônicos devem apresentar o maior volume de vendas. Dados revelam que produtos deste setor, além dos eletrodomésticos, tiveram aumento de 6% nas vendas só no último Natal e de 9% este ano em relação a 2011.


Mas antes de sair por aí para aproveitar as promoções, veja se há dinheiro em caixa. Afinal de contas, no mês de janeiro é marcado por contas pesadas como IPTU e IPVA. Somente após saldar as dívidas, veja pode se sentir livre gastar sem se endividar.

E, o mais importante, analise se você realmente precisa do produto em promoção. Comprar e não usar é puro desperdício de dinheiro!

Por Juliana Falcão (MBPress)

Comente