Aproveite as liquidações para renovar o guarda-roupa

Aproveite as liquidações para renovar o guardaroup

As liquidações ganham espaço em todos os setores. É nessa época que as grandes marcas oferecem descontos de fazer qualquer mulher sentir vontade de renovar o guarda-roupa. Porém, alguns cuidados devem ser tomados na hora de escolher as peças.

Antes de ir às compras é importante que se leve em conta que as roupas em liquidação são as que foram tendência na estação passada. A consultora de moda e estilo, especializada em psicostyling , Márcia Jorge, dá a dica: "Na liquidação, invista nos modelos lisos, sem estampas e não muito coloridonas (...) e cuidado para não parecer que você dormiu durante dois anos seguidos e acordou hoje", diz.

Segundo a consultora, as peças que "vivem" por mais tempo no guarda-roupa são, por exemplo, vestidos, jeans, sapatilhas e acessórios. "É hora de aproveitar os preços reduzidos para investir em peças tradicionais, de qualidade e que durarão muitos outros verões. Vale muito mais ter um clássico poderoso do que 30 hits passageiros da moda que não resistirão às próximas lavagens", explica Márcia.

A personal stylist lembra que os vestidos são as melhores peças para fazer sobreposições, desde que sejam lisos e não muito coloridos. Segundo a consultora, ficam ótimos com meias escuras fio 40 ou mais . Para quem gosta de estampas, Márcia indica as icônicas, ou seja, listras, bichos, xadrez e flores, pois elas sempre voltam à moda. "Só não exagere, na moda menos é sempre mais", recomenda. Os jeans também são garantia de sucesso em todas as estações.

"Aproveite os preços mais convidativos para renovar seus básicos: regatinhas e camisetas nas cors preta e branca são itens essenciais que nunca devem faltar em nenhum guarda-roupa", indica Márcia, que também lembra que acessórios nunca são demais - pérolas, cintos, broches, bolsas, etc., além das sapatilhas que são chiques sempre.

Digamos que quando o assunto é moda, as mulheres é que são escolhidas pelas roupas. Isso quer dizer que não basta selecionarmos as peças mais lindas da vitrine, é preciso que elas fiquem bem no nosso corpo. "Tenha cuidado para que a roupa não coloque mais volume onde já há. Os babados, por exemplo. Detalhes na região do busto, só se você tiver pouco", lembra Márcia Jorge. "Saias rodadas e drapeadas dão mais volume ao quadril. Então, se você já tem seu volume natural, não precisa! E baixinhas, cuidado para não se perderem em saias excessivamente longas", completa.


A psicostyling Márcia Jorge indica sete frases que devem ser bem analisadas antes de você comprar uma roupa:

- Não caiu bem no seu corpo

- Você não gostou muito

- Só porque é de grife

- Só porque todo mundo está usando

- Só quer ter por ter

- Aquilo não combina com nada que você tenha e nem com seu estilo

- Só porque sua amiga acha lindo, mas você não

Por Bianca de Souza (MBPress)

Comente