Aprenda a reduzir a conta de luz neste inverno

Aprenda a economizar no inverno

Enquanto as temperaturas despencam, a conta de luz sobe vertiginosamente. Banhos quentes e demorados, aquecedores e torneiras térmicas ajudam a tornar a dívida ainda maior.

Se você não quer sofrer na hora de pagar as contas, confira algumas dicas:

- Na hora de usar o ferro de passar, espere acumular muitas roupas, para não ter que ligar o aparelho toda hora. E lembre-se de que algumas peças podem ser passadas com o ferro quente, porém desligado, como lingeries e nylon.

- Evite banhos demorados e nos horários de pico. Quando o chuveiro está com a chave na posição "inverno", o consumo aumenta em média 30%.

- O uso de torneiras térmicas ou não, deve ser consciente em qualquer estação do ano. Portanto, passe sabão em toda a louça e só depois libere a água.

- O mesmo acontece com a geladeira, um dos aparelhos domésticos que mais consome energia dentro de casa. Deixe o termostato na menor potência, verifique a qualidade de vedação da borracha e tire os alimentos de uma vez só.


- Você não resiste a um aquecedor de ambiente? Então procure ligá-lo somente quando necessário e com janelas e portas fechadas. E se for um aquecedor para água, ajuste o termostato tendo como base a temperatura ambiente e opte pelos aparelhos que possuem timer, para não deixá-los ligados à toa.

Tomando medidas conscientes o seu bolso não sofre tanto. Pense nisso!

Por Juliana Falcão (MBPress)

Comente

Assuntos relacionados: finanças conta de luz