Aluguel sobe 15,82% nos últimos 12 meses

Aluguel sobe 1582 nos últimos 12 mese

Quem está procurando apartamento para alugar já deve ter percebido que o preço anda bem alto. Pois é, atualmente há mais demanda do que oferta no mercado imobiliário. No mês de abril deste ano, foi registrado um aumento de 2,2% em comparação com o mês anterior. Nos últimos 12 meses, a alta foi de 15,82%. Os dados são do Sindicato da Habitação (Secovi-SP).

Segundo informações, número de interessados na locação residencial é alto porque a massa salarial aumentou, o que contribui para pessoas que moravam juntas, como sogro e genro ou pais e filho, procurassem suas próprias moradias.

Ainda de acordo com levantamento do Secovi, os imóveis ficaram entre 18 e 37 dias disponíveis no mês de abril, sendo que casa e sobrados levaram menos tempo, entre 12 e 30 dias.

Quem pretende trocar de residência deve encontrar preços bem mais elevados. Embora o índice de reajuste da maioria dos contratos seja baseado no IGP (Índice Geral de Preços), este encerrou o mês de abril com alta de 10,6%.

Mais do que ver o preço do aluguel, é preciso levar em consideração se o local oferece infraestrutura e praticidade. Se a ideia é economizar, de nada adianta morar em um apartamento ótimo e a escola dos filhos ser longe, nem ter padaria ou supermercado perto.

Por Lívany Salles

Comente

Assuntos relacionados: finanças casa apartamento aluguel habitação