Aluguel de imóveis: dicas para a temporada de férias!

Aluguel de imóveis de temporada

Se você vai passar uma temporada na praia nas férias ainda dá tempo de ir atrás de uma casa para alugar, ou então vai pagar um preço mais alto do que já está.

Não basta apenas pesquisar preços. É preciso procurar imobiliárias de confiança com amigos e conhecidos para não levar gato por lebre e acabar com as suas férias. Antes de mais nada vá atrás de uma casa com boa localização. Também observe a infra-estrutura da região - padarias, açougues, mercados e feiras-livres.

É importante que você mesma faça a vistoria do imóvel junto com o proprietário ou representante. É nesse momento que se observa as condições da casa ou apartamento para que no futuro não pague por danos que não tenha causado.

O contrato não pode ultrapassar 90 dias. Conforme o CRECI-SP, o documento deve ter a data de entrada e saída, a forma de pagamento, o número de pessoas que irão ficar no imóvel e de cômodos, além de uma relação de móveis e uma lista de utensílios que ficarão à disposição do inquilino na residência.

A forma de pagamento é acertada entre proprietário e inquilino. Geralmente é pago 50% do valor no ato da contratação e o restante quando o inquilino receber as chaves da casa.

Veja alguma dicas com Flávio Figueiredo, Diretor da Daniel & Figueiredo Consultores Associados e membro da Comissão de Direito Imobiliário e Urbanístico da OAB.

- Durante a vistoria da casa verifique também os chuveiros, piscina, sauna e banheiras de hidromassagem, caso existam.

- Faça uma pesquisa prévia do local e certifique-se de que a região possui vias de fácil acesso, mas lembre-se, determinados comércios e serviços podem atrapalhar e tirar seu sono durante as férias, como: bares, feiras livres, oficinas e templos religiosos. Fique atento!

- Certifique-se também que a região não sofre com problemas de abastecimento de água na alta temporada e trânsito intenso.

- Caso seja um imóvel de grande porte com um valor muito alto, vale a pena solicitar a vistoria de um profissional habilitado.

Mais dicas:

Cuidados na hora de comprar um imóvel na planta

Por Juliana Lopes

Comente

Assuntos relacionados: férias finanças aluguel