6 dicas para se vestir bem na entrevista de emprego

6 dicas para se vestir bem na entrevista de empreg

A boa apresentação é fundamental para poder garantir um emprego no mercado de trabalho, claro que não é só esse fator que conta, mas é preciso prestar muita atenção para não errar. Estar vestido de forma adequada é básico e importante, afinal nossa apresentação é um cartão de visitas.

Beatriz Mafra, do Marketing do Posthaus dá as dicas para não errar. Confira:

1. Antes de tudo é importante fazer uma pesquisa sobre a empresa que se quer trabalhar, se é mais formal ou casual, como se vestem as pessoas que lá estão. A partir daí já se tem uma ideia de como proceder. Não se esqueça!

2. "O mais indicado é escolher peças que tendam para o clássico e sejam mais alinhadas. Mas como a roupa diz muito sobre nossa personalidade, pode-se incluir um item (um acessório) que combine mais com seu estilo," acrescenta Beatriz.

3. Seja a empresa formal ou informal é preciso evitar decotes pronunciados, comprimentos muito curtos e roupas justas demais, consideradas vulgares. O comprimento ideal é na altura dos joelhos ou, no máximo quatro dedos acima dele. Decotes tomara-que-caia são proibidos e é preciso cuidado com os decotes em V, que deixam a região do colo muito exposta.

4. Cores suaves, estampas leves e tecidos mais estruturados são os mais indicados para essa ocasião. Evite as estampas chamativas e tonalidades vibrantes demais. Camisas em chiffon, que possuem o efeito transparente, somente podem ser usadas com regatas por baixo.

5. Uma peça chave é o blaser: não abra mão dele! Vai bem com todo o tipo de produção - complementa vestidos, saias e calças compridas - e tem o poder de deixar o look mais sério. Escolha aqueles com tonalidades neutras. Aposte nele!

6. Alguns looks são bem interessantes e não dão a impressão de seriedade excessiva, veja: vestidos estampados (bolinhas ou poás são boa escolha) com blaser liso numa das cores das estampa. Acompanham acessórios como escarpim e bolsa de tamanho médio. Saia lápis e camisa são uma dupla perfeita! E ainda pode ser complementada por uma jaqueta jeans básica, por exemplo, que tira o ar formal demais. Boa dica!

Já as pessoas que trabalham em empresas como escritórios de advocacia devem optar por peças clássicas em tonalidades neutras e só variar os acessórios, mas mesmo assim com comedimento.

Aquelas que trabalham em agências de publicidade, por exemplo, têm uma liberdade maior de ousar. Aqui cores vibrantes e peças mais arrojadas são permitidas, embora deva se evitar comprimentos curtos e decotes exagerados.


Por Vila Mulher

Comente