6 dicas para proteger sua casa durante viagens

Dicas importantes para proteger sua propriedade
segurança-casa

Foto - Shutterstock

Além de todos os detalhes para se organizar uma viagem em família nas férias, existe também a preocupação na segurança da casa que ficará alguns dias vazia.

Veja a seguir algumas dicas importantes para as pessoas aproveitarem as viagens de final de ano com mais tranquilidade. 

Confira as dicas do especialista e gerente de segurança, Samuel Washington do Grupo GR.

Não deixe a casa completamente sozinha

O melhor seria não deixar a casa sozinha, mas se isso não for possível, peça a um vizinho ou parente visitar diariamente o imóvel.

Cuidado com as informações

Não passe informações da sua viagem (local, data de saída e data de chegada) para estranhos ou serviçais. Informe apenas pessoa da sua confiança.

Correspondências guardadas

Se possível, peça para uma pessoa de sua confiança recolher as correspondências, jornais e até os dejetos de cachorro se houver, verificar movimentos estranhos de pessoas rondando a residência.

Luzes

Não deixe as luzes acesas durante o dia, pois isso significa ausência de moradores. Se possível, instale um aparelho de fotocélula para acender e apagar as luzes externas à noite e de dia, respectivamente.

Não fique sem contato

Deixe algum telefone de contato com um vizinho, parente ou amigo, para informarem alguma ocorrência.

Invista em segurança

Se possível, instale um sistema de monitoramento de alarme e imagens, contratando uma empresa especializada em segurança eletrônica. É aconselhável que poucas pessoas saibam do sistema de segurança de sua casa.


Por Thamirys Teixeira

Comente

Assuntos relacionados: segurança Thamirys Teixeira