6 dicas para economizar nas festas infantis

6 dicas para economizar nas festas infantis

Comemorar mais um ano de vida dos filhos é uma ideia que não sai da cabeça dos pais. Só que, às vezes, ela não é colocada em prática por conta dos gastos que uma festa infantil implica. Mas estes eventos nem sempre precisam despender muito dinheiro. Com um pouco de criatividade e boas adaptações, é possível fazer a alegria das crianças sem estourar o orçamento.

"Nós acreditamos que os erros mais comuns que os pais comentem na hora do organizar a festa são não adequar o evento ao orçamento disponível, exceder o número de convidados num salão pequeno, não contratar animação e calcular errado a comida e a bebida", comentam Lidiana Paz e Meren Lilia de Jesus, sócias da empresa Arquitetas da Festa.

Confira algumas dicas que as profissionais reuniram para que você possa preparar uma festa de aniversário bacana sem gastar demais:

- Planeje tudo com antecedência e calma. "Se quem vai organizar a festa é a mãe, o ideal é começar a pensar no evento cinco meses antes", orienta Meren. "O primeiro aninho de um bebê, por exemplo, é a festa mais importante para a mãe. Por isso, é importante se antecipar."

- Lidiana lembra que o "Faça Você Mesmo" é ótimo para economizar, mas lembra que dá mais trabalho e a mãe tem que saber fazer. "Em nossa empresa gostamos de trabalhar em parceria com os pais. Muitas vezes existem parentes que têm talentos incríveis. Por que não usá-los?"

- Aposte no Kit festa. Faça uma pesquisa na internet e veja as empresas que oferecem os melhores preços e conteúdos. "Temos essa opção na Arquitetas da Festa. Assim a mãe pode montar sua festa com o charme que deseja gastando menos", comenta Meren.

- Pode não parecer, mas as arquitetas garantem que uma festa fica mais barata quando a mãe contrata as famosas barraquinhas com pipocas, nuggets, cachorro-quente, carne louca, docinhos e bolo.

- Nunca dispense a animação. Se não puder contratar palhaços, mágicos e outros profissionais, apele para os brinquedos, como uma cama elástica ou uma piscina de bolinhas.


- Festas em casa exigem um número menor de convidados. Portanto, faça uma boa pesquisa de preço entre produtos similares e organize seu orçamento com uma boa antecedência. Assim, no dia do evento você só vai se divertir!

Por Juliana Falcão (MBPress)

Comente