5 dicas para poupar dinheiro em 2015

Veja dicas para economizar dinheiro mais rápido
poupar-dinheiro

Foto - Shutterstock

Economizar dinheiro está entre as resoluções de ano novo? Ou então você e seu parceiros têm planos de casar, comprar uma casa ou até aumentar a família? Existem algumas dicas simples para esticar a grana e diminuir as despesas. Veja 15 dicas para alcançar suas metas financeiras.

1 – Fuja das temporadas

Viajar em temporadas, além de estar tudo mais cheio, também está tudo mais caro. Por isso aproveite para viajar fora de época, pois os preços chegam a cair pela metade. Procure promoções em sites de compras coletivas e sempre que possível, faça seu lanche ao invés de comer fora.

2 – Inscreva-se em programas de recompensas

Netflix, Amazon Prime e Redbox oferecem testes gratuitos que podem ajudá-lo a receber aluguel de filmes gratuitos ou dispensam as taxas de envio. Outros tipos de programas de recompensas, que são através de supermercados ou postos de gasolina, podem ajudá-la a economizar dinheiro a cada vez que você compra.

3 – Morem juntos

Se for a hora certa para vocês, essa atitude é bem econômica. A partilha de um espaço de vida pode salvar uma enorme quantidade de dinheiro. Vocês economizam conta de água, luz, aluguel, supermercado, etc.

4 – Pechinche

Se está redecorando a casa, ao invés de ir em lojas de móveis novos, vá em sales garages, procure usados nainternet, visite saldões... É bem mais em conta.

5 – Consolide as contas com o parceiro

Isso inclui água, telefone, assinaturas digitais, etc.

6 -  Assinaturas desnecessárias

Assinaturas de revistas, contas de cabo e assinaturas de mídia on-line são muitas vezes os maiores culpados quando se trata de despesas ocultas.

7 – Compre no atacado 

Na hora de ir ao supermercado, prefira fazer compras grandes, em quantidade, ao invés de comprar tudo picadinho. E antes de ir ao supermercado, faça uma lista do que precisará.

8 – Faça planos financeiros

Fazer planos financeiros ajudará a lembrá-la de poupar dinheiro. Sempre converse com seu parceiro sobre eles, para não serem esquecidos.

9 – Aposente o cartão de crédito

Ele é um dos maiores inimigos de quem tenta poupar e não consegue. Por isso, deixe-o na gaveta, até alcançar seus objetivos.

10 – Faça planos para pagar suas dívidas

Avalie seus débitos e veja quais são os melhoresp lanos para pagá-los, diminuindo os juros. As financiadoras sempre oferecem novas condições, aproveite-as.


Por Helena Dias

Comente

Assuntos relacionados: economizar dinheiro guardar dinheiro