5 dicas para economizar na compra da passagem

Chega de gastar horrores na hora da compra da passagem - Veja aqui 5 truques infalíveis que vão te ajudar a economizar
economizar passagem

iStock/© shironosov

Pensando em viajar? Que tal economizar na compra da passagem de avião? De acordo com dados do metabuscador de passagens aéreas Voopter, os preços das passagens estão mais baratos em todas as regiões brasileiras, inclusive, para o período de férias escolares. 


Aproveite este ano para se jogar nos destinos nacionais. Os ótimos preços para lugares maravilhosos, como Florianópolis, resultaram em uma alta de até 30% na procura. Não é à toa, não é? Não tem quem não goste de viajar por um precinho bacana.

Se você adora se divertir e ainda por cima sem gastar muito, veja outras dicas para economizar nas passagens aéreas:

1- Compre com antecedência

Prefira comprar nos finais de semana, vésperas de feriados ou datas comemorativas. Passagens aéreas de última hora costumam ser mais caras devido à limitação de assentos. O certo mesmo é planejar sua viagem com a antecedência mínima de 30 dias. 

2- Pesquise bastante

Existe uma diversidade de sites de busca de passagem que ajudam você a economizar. Use cada um deles e quem sabe você encontra um precinho bacana?

3- Seja flexível na data do voo

As datas de ida ou de volta podem fazer uma diferença chocante no preço final da passagem. Vale a pena ter uma certa flexibilidade.

5- Dê preferência a baixa e média estação

Não é segredo para ninguém que a alta estação é de longe a mais cara. Tem certeza que tudo o que você quer fazer no mês ' X' não pode ser feito no mês 'Y' ?

5- Se possível, use milhas

Alternativa perfeita para viagens de última hora. Se o avião não estiver cheio muitas companhias aéreas disponibilizam milhas, afinal, melhor um assento pago em milhas do quê vazio.

Por Thamirys Teixeira

Comente