5 coisas que você pode fazer sem dinheiro

Aproveite as coisas simples e divirta-se sem precisar gastar
coisas para fazer sem dinheiro

foto: Shutterstock

Existe o pensamento de que todas as coisas que dão prazer na vida estão ligadas  a necessariamente ter dinheiro. Isso é um engano. Mesmo nos dias mais difíceis financeiramente, sempre há um jeito de fazer coisas que se gosta, inclusive interessantes e novas.

Essa visão de mundo em que o prazer e a felicidade estão diretamente ligadas ao dinheiro precisa ser mudada. É claro que dinheiro é bom e todo mundo gosta e também precisa, mas viver em função dele também não é uma boa pedida para o seu bem estar.


Ao invés de sacrificar a sua saúde e a sua qualidade de vida trabalhando em excesso para ter mais dinheiro – e consequentemente menos tempo para desfrutar dele - , procure encontrar prazer nas coisas simples, que custam pouco ou praticamente nada!

A seguir trouxemos alguns exemplos, e você vai ver que essas escolhas realmente valem a pena. Nem que seja só uma forma de se adaptar nos momentos de maior aperto! Confira:

Ficar bonita

É normal muitas mulheres julgarem a beleza da atriz da novela porque tem dinheiro. É verdade, com o dinheiro ela consegue muitos recursos. Mas por que você, mesmo sem dinheiro, não poderia ficar igualmente bonita? Separe um dia da beleza no seu fim de semana e capriche nos cuidados você mesma! Unhas, cabelo, maquiagem.. é o salão de beleza dentro de casa! Chame a irmã, as primas e as amigas para ajudar na produção!

Ficar sarada

Manter o corpo em forma e a vida mais saudável não requer necessariamente academia e personal trainer, mas sim força de vontade! E para praticar ginástica ou esporte na praia ou no parque ainda não é necessário pagar. Na Internet existem várias dicas de treinos para você usar como referência e descobrir o que é melhor para você e seu corpo. Comece agora!

Estudar

Desencane da ideia de que você precisa ter dinheiro para pagar um curso ou uma faculdade. É óbvio que esse investimento faz toda a diferença, mas você não é obrigada a pagar para obter conhecimento, já que existem outras formas de aprender, sempre, durante toda a vida. Leia mais livros, desde os clássicos da literatura até os técnicos, na área que você gosta ou trabalha, para se especializar. Frequente mais bibliotecas e estude outros idiomas em casa. Você pode ouvir músicas ou assistir filmes em inglês sem legenda, por exemplo, uma forma divertida de aprender. E mais uma vez, a Internet pode ser aliada. Existem cursos online e fóruns sobre os mais diversos temas. 

Passear

Sem mimimi que não tem dinheiro para balada ou para comer fora. Existem passeios alternativos que são incríveis. Se você mora em cidade grande, por exemplo, vai ter ainda mais opções. Peças e shows gratuitos, exposições (olha outra forma de aprender mais coisas diferentes), passeios turísticos para conhecer melhor a cidade em que você mora, sem contar os passeios ao ar livre, de bicicleta e lugares lindos para apreciar a natureza e a paisagem.

Se divertir

Tudo isso já é uma ótima forma de se divertir. Mas se você quer mais, tem sim. Fala se é ou não é uma enorme fonte de diversão combinar um programa em casa com os amigos? Jantar? Você oferece o espaço e a põe mão na massa na cozinha que eles levam os ingredientes! Uma partida de buraco, jogos de tabuleiro, pista de dança, karaokê ou sessão de cinema no dvd. Vale tudo para ter uma noite garantida de muitas risadas sem custo algum!

Por Jessica Moraes

Comente

Assuntos relacionados: economia