5 aplicativos que dão desconto em restaurantes!

Economize suas idas em restaurantes com a ajuda de sites e aplicativos de descontos!

Aplicativos te ajudam a economizar em restaurantes por meio de descontos. Foto: iStock/ PumpizoldA

Sair para comer em restaurantes é um dos programas de lazer mais prazerosos: você experimenta pratos diferentes, relaxa em um ambiente novo e ainda compartilha esses momentos com amigos e familiares. No entanto, este tipo de programa nem sempre sai barato e um simples jantar em um restaurante badalado pode estourar o orçamento.


Pensando nisso, o VilaMulher listou alguns sites e aplicativos que, além de darem descontos imperdíveis em restaurantes e estabelecimentos, oferecem serviços gratuitos para facilitar sua vida. Economize já com esses 5 programas de desconto!

Grubster

Um dos aplicativos mais conhecidos pode ser acessado em desktop ou smartphones nas plataformas iOS ,Windows Phone ou Android. A ferramenta cobra uma taxa de reserva que custa em média R$ 10 (clientes Claro Clube não pagam), mas há um desconto de 30% no valor da conta. A reserva deve ser feita com até 30 minutos de antecedência. Entre os restaurantes, estão alguns estabelecimentos bastante conhecidos como PJ Clarkes, Trattoria do Piero e A Chapa. A ferramenta tem estabelecimentos com desconto em São Paulo, Rio de Janeiro, Curitiba e outras cidades.

Restorando

Além de oferecer descontos em restaurantes de Belo Horizonte, Curitiba e São Paulo, entre outras, a ferramenta também possui estabelecimentos em outros países como México, Chile e Colômbia. O site não cobra taxa de reserva, no entanto, a maioria dos restaurantes com desconto - que podem chegar a até 50% - são para usuários dos cartões Visa Platinum e Visa Infinite. Clientes que não utilizam estes cartões possuem menos opções de escolha. O Restorando está disponível para computadores aplicativo para iOS.

Chefs Club

O site funciona como um clube no qual o assinante paga uma mensalidade de R$ 12,49 por mês. Ao se associar, o usuário recebe em casa um cartão metálico que deve ser apresentado nos restaurantes conveniados com descontos entre 30% e 50% no valor da refeição (não inclui bebidas e sobremesas). Segundo o site, são mais de 1200 estabelecimentos no clube de desconto.

Freet

A plataforma digital é acessível via desktop, tablet ou smartphones e está disponível para iOS e Android. Oferece descontos de 20% a 60% em vários produtos e serviços, inclusive restaurantes.

Cuponeria

Oferece cupons de desconto em vários serviços, incluindo supermercados, salões de beleza e restaurantes. Basta escolher o cupom de algum estabelecimento de seu interesse, imprimir ou acessar via smartphone e apresentá-lo no restaurante. Os descontos podem chegar a 70% e a vantagem é que o usuário da Cuponeria já sabe o valor que pagará pela refeição quando retira seu cupom no site. Há opções de comida mexicana, japonesa, pizzas e várias outras especialidades.

Por Lívia Duarte

Comente