4 dicas para economizar no salão de beleza

salãoeconomia

Foto - Shutterstock

Nem sempre o orçamento está disponível para cair de cabeça no salão de beleza, certo? É possível economizar em alguns detalhes e terminar o mês com uma graninha extra no bolso. Veja 5 dicas para diminuir gastos no salão e ficar linda:

1 - Unhas em casa

É difícil dizer adeus à manicure semanal, mas é compensador saber que a economia pode poupar aproximadamente R$ 120, ou se trocar por uma frequência quinzenal, guardar quase R$ 60 no mês. Não precisa competir com as profissionais, mas é possível cuidar das garras em casa, com cuidado e produtos certos. Aposte nessa economia e ganhe uma outra habilidade.

2 - Leve sua própria tinta

A dica vale para aquelas que precisam pintar os cabelos com frequência. Tente negociar com a cabeleireira para fazer um pacote mensal, ou veja se, levando seus próprios produtos, não rola um desconto amigável. Na base da conversa, as economias aparecem rapidamente.

3 - Hidratação em casa

Assim como as unhas, economize na hidratação de salão. Claro que os profissionais vão ter resultado altos, mas tentar fazer máscaras semanais em casa pode ser uma boa opção de economia. Além de reduzir os gastos, você dedica um tempo para si, como um spa em casa.

4 - Máscaras caseiras

Por falar em máscaras, aposte também nas máscaras faciais caseiras. Com ingredientes naturais, cheios de vitaminas, é possível trocar aquela limpeza de pele feita em salão por uma feita em casa. Destine a remoção de células mortas a profissionais só quando forem muito necessárias.


Por Caroline Sarmento

Comente