34% dos brasileiros planejam férias no Brasil

A mudança de comportamento se deve a alta do dólar
viagem-brasil-férias

Foto - Shutterstock

Na última semana, o valor do dólar bateu a casa dos R$ 2,73. Para quem estava planejando as viagens de fim de ano e férias, o planejamento precisou ser alterado. O site TripAdvisor resolveu saber o que o brasileiro anda pensando sobre o assunto. 

Em sua página, promoveu uma enquete para entender como essa histórica elevação do câmbio afetará os planos de viagens dos brasileiros nesta temporada. Os dados revelam que 34% dos entrevistados agora estão planejando passar as férias em destinos nacionais.

Realizada entre os dias 10 e 14 de dezembro, a pesquisa aponta também que 21% dos internautas responderam que o aumento não influenciou seus planos de viagem para as próximas férias. Muito provavelmente porque essas pessoas já haviam se organizado antes da alta da moeda norte-americana. Do percentual que vai, de fato, passar as férias no exterior, 20% disseram que agora pretendem gastar menos em compras nessas viagens.

Entre os que ainda não resolveram o destino das férias, 13% não mudaram os planos por conta do dólar: continuarão viajando para fora do país. A diferença agora é que a procura será por uma hospedagem mais em conta, como que para compensar. Já 9% estão pretendendo equilibrar as contas reduzindo o tempo de suas viagens internacionais.


Por Vila Mulher

Comente

Assuntos relacionados: viagem nacional