3 dicas para economizar mais no uso da geladeira

Como usar corretamente a geladeira e evitar o alto consumo de energia ou o desperdício de alimentos
geladeira

foto reprodução: We Heart It

Não é todo mundo que se dá conta de que por ser um eletrodoméstico tão comum no nosso cotidiano, a geladeira pode gerar, indiretamente, um gasto para o nosso bolso completamente evitável. Isso significa que se você usar a geladeira de maneira correta, você pode economizar bastante. Veja três dicas importantes:


Evite abrir a geladeira o tempo todo

Sabe aquele momento que a gente não tem nada pra fazer em casa e a gente abre a geladeira só pra pensar? Evite isso! Abra só quando estiver certa do que vai pegar e pegue tudo o que for necessário de uma vez. Ao abrir a porta há perda de ar frio e entrada de ar quente, fazendo com que a geladeira necessite consumir mais energia para se manter na temperatura ideal de resfriamento. 

Deixe a geladeira afastada de paredes, móveis e ouros eletrodomésticos

A geladeira precisa de um espaço só pra ela! É verdade, isso é necessário  para que a troca de calor seja realizada. Porque senão vai acontecer o mesmo com a situação anterior. Ela vai gastar mais energia para desempenhar sue papel. E consequentemente também pode influenciar na qualidade dos alimentos dentro da geladeira.

Não armazene alimentos na porta da geladeira

Pela mesma razão de abri-la sempre e perder o ar frio e receber o ar quente de fora, fazendo com que os alimentos estraguem mais rapidamente, além de forçar a geladeira a manter o resfriamento. Na porta da geladeira deixe apenas temperos, bebidas e produtos enlatados, nada perecível! E você sabe: alimentos estragados rapidamente é prejuízo na despesa!

Por Jessica Moraes

Comente

Assuntos relacionados: geladeira