Você tem um objetivo profissional?

Você tem um objetivo profissional

Para ter mais chances de sucesso nos processos seletivos você precisa elaborar um currículo com o objetivo profissional bem definido e mostrar aos recrutadores que tem foco e plano de carreira traçados. Ou seja, é necessário deixar claro qual é o cargo que pretende ocupar ou em qual área gostaria de trabalhar.

O objetivo profissional deve ser curto e direto. Seja específico, evite escrever um objetivo profissional genérico que não deixe claro o que você quer. Descreva o que você quer em uma linha, de forma sucinta.

Caso seja o seu primeiro emprego e você não tenha experiência profissional, informe em qual área gostaria de trabalhar e destaque no seu currículo cursos que tenha feito e quais as suas habilidades comprovadas para chamar a atenção do recrutador.

Mais de um objetivo, pode?

É recomendável que você faça um currículo direcionado para cada vaga de emprego que pretende se candidatar. Descreva o seu objetivo profissional de acordo com o cargo que você quer e destaque as experiências que mais se enquadram aos requisitos da vaga. Ter um currículo focado aumenta as chances de chamar a atenção do recrutador, pois ele vai encontrar o que está procurando no seu currículo.

O ideal é preencher o objetivo profissional com a função que você quer desempenhar na empresa. Evite informar mais de um objetivo no mesmo currículo para não passar a imagem de indecisão sobre a sua carreira. Caso não tenha isso definido, é possível informar em que área gostaria de trabalhar. Não escreva frases prontas sem objetividade e que não mostrem claramente o que você quer.

Por Livany Salles

Fonte: Catho

Comente