Você tem medo do que?

Podemos facilmente perdoar uma criança que tem medo do escuro; porém, a verdadeira tragédia da vida é quando os homens têm medo da luz. (Platão)

Nossas dúvidas são traidoras e nos fazem perder o que, com freqüência, poderíamos ganhar, por simples medo de arriscar. (Shakespeare)

A vida é maravilhosa se não se tem medo dela. (Charles Chaplin)

Só erra quem produz. Mas, só produz quem não tem medo de errar. As massas humanas mais perigosas são aquelas em cujas veias foi injetado o veneno do medo. Do medo da mudança. (Octavio Paz)

... Mas eu desconfio que a única pessoa livre, realmente livre, é a que não tem medo do ridículo. (Luis Fernando Veríssimo)

O medo me fascina. (Ayrton Senna)

No dicionário Aurélio, a palavra medo significa um sentimento de viva inquietação ante a noção de perigo real ou imaginário, de ameaça, pavor, temor; é o mesmo que receio. O medo convive conosco lado a lado com todos os outros sentimentos, todos os dias, em quase todos os momentos de nossas vidas.

O que não sabemos, é que nem sempre o medo desfavorece algo ou é um sentimento ruim. O medo pode prevalecer outras atitudes, e trazer do nosso interior reações revolucionárias para nós mesmos. Seria como se tivéssemos um poder, que antes não imaginaríamos que tivéssemos.

Por isso, sempre abordo o medo em meus artigos, principalmente os medos profissionais. Agora responda sinceramente:

Quais são os seus medos profissionais? Você tem medo do quê?

  • Medo de perder o emprego
  • Medo de não encontrar um emprego
  • Medo de inovar e mudar
  • Medo das duras exigências do mercado
  • Medo de falhar
  • Medo de perder clientes
  • Medo do chefe
  • Medo da responsabilidade

Extravase! Diga para todo mundo! Sua opinião é muito importante para nós!

Você tem outros medos? Escreva para mim no leila@leilanavarro.com.br!

Leia também - Você está preparado para ter sucesso?

Colunista do Vila Sucesso e Vila Equilíbrio, Leila Navarro é palestrante motivacional e comportamental, além de ser empresária e Presidente do Instituto de Pesquisa e Desenvolvimento do Capital Humano.

Comente

Assuntos relacionados: sentimentos atitudes medo