Você tem a mente aberta a novas ideias?

Você tem a mente aberta a novas ideias

A cada dia, novos desafios vão surgindo no ambiente de trabalho, o que exige o desenvolvimento de diversas habilidades para lidar com os problemas, imprevistos e até mesmo com as oportunidades. Prever crises e antecipar soluções são características cada vez mais reconhecidas e admiradas no meio corporativo.

No livro "Treine seu Cérebro para Negócios" (Ediouro), uma série de jogos mentais estimulam as competências e os novos padrões de pensamento, visando o crescimento profissional. Com 100 atividades e um questionário para identificar os pontos fortes, "todos os exercícios se baseiam em situações recorrentes no ambiente das empresas e do mundo dos negócios", explica Daniel Stycer, editor da Ediouro/Coquetel.

Ainda segundo o editor, o objetivo é buscar o empreendedorismo e a liderança. "Através de exercícios de lógica, principalmente, o autor Charles Phillip instiga o leitor a refletir sobre como agimos diante de determinados problemas, onde acertamos e como poderíamos melhorar o desempenho", conclui.

Jogo

Confira um dos jogos disponíveis no livro. No final, disponibilizamos a resposta. Só não vale olhar antes, tá?

Este jogo serve como passatempo perfeito para um amante do golfe praticar durante uma pausa no trabalho. Você tem quatro tacadas para colocar a bola no buraco marcado na ilustração abaixo. Escolha uma delas, usando cada um dos tipos de tacos: driver, iron, chip e putt. Apenas uma combinação irá levá-lo até o buraco. Você não pode acertar uma árvore ou um arbusto, nem sair do diagrama.

Jogo

Resposta

Trabalhe no diagrama pela esquerda e escolha a seguinte sequência: driver (A), Iron (B), chip (A) e putt (A)

Por Lívany Salles

Comente

Assuntos relacionados: carreira empresa trabalho negócios jogo