Você sabe onde está seu público alvo?

Você sabe onde está seu público alvo

Foto: Dreamstime

Mal visto entre muitos pelo número de ofertas recebidas por dia em sua caixa de email, o email marketing é uma solução que não deve ser tratada de forma banal. Mas, será que o destinatário realmente tem o perfil para receber essa comunicação?

O mau uso da ferramenta por alguns profissionais prejudicam a atuação da comunicação com o cliente. Imagine só uma dona de casa que recebe ofertas de equipamentos para acampamento? Funciona? Não.

De acordo com o diretor da Central Mailing List, Marcos Alex Rodrigues, antes de qualquer ação, seja ela off line ou on line é importante que o público esteja realmente definido, e isso quer dizer identificar os potenciais clientes, e que realmente irão se interessar na mensagem que a campanha transmite. Criar uma campanha de email marketing é tarefa árdua que deve ser levada a sério.

Defina. Sua ação é para clientes ativos, inativos, potenciais clientes ou massa? Com o direcionamento determinado é hora de buscar o banco de dados certo. Se for uma ação para clientes ativos ou inativos, acesse seu sistema e busque esses nomes. Potenciais clientes? Procure uma empresa idônea de banco de dados. Ainda existem dúvidas? O banco de dados não está filtrado? Procure um profissional. É muito mais vantajoso investir previamente para o sucesso da comunicação do que economizar e não atingir a expectativa da campanha.

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Por Livany Salles

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