Videogames podem desenvolver diferentes habilidades

videogame habilidades

Foto - Shutterstock

As viciadas por videogames vão adorar a notícia: os videogames podem contribuir para a carreira. Confira 3 lições profissionais que os games te ensinam:

1 - Seja persistente

Ao contrário da realidade, o usuário tem vidas extras para tentar ultrapassar as fases do videogame. E os gamers vão concordar: quanto mais vezes você tentar executar um movimento, mais habilidoso fica. E isso pode ser levado para o dia a dia: não desista, mas aprimore suas habilidades até que consiga subir para uma próxima fase.

2 - Trabalhar em equipe

Alguns jogos exigem que uma equipe esteja junta e harmoniosa para que os movimentos e planos consigam ser realizados com sucesso. Tente fazer o mesmo com sua equipe do trabalho: lembre-se das vezes que precisou de vida extras para passar para próximos níveis e como um amigo pode ajudar nas fases mais difíceis.

3 - Não perca o timing

Já notou como aquele cronômetro de videogame pode ajudar o jogador a se concentrar e persistir mais? Pois bem! Na vida profissional, as atitudes podem ser parecidas. Entregar os trabalhos dentro do prazo, com precisão e agilidade são características importantes para um bom profissional.


Por Caroline Sarmento

Comente

Assuntos relacionados: carreira dinheiro videogame gamers