Vícios modernos durante o trabalho

Vícios modernos durante o trabalho

Diversas pesquisas de médicos e institutos especializados explicam alguns dos vícios modernos, como exemplo, utilizar o celular durante todo tempo, ficar na internet e não sentir o tempo passar, beber café várias vezes no dia, fumar e fazer compras sem controle.

Se você tem algum desses hábitos, é importante saber quais são os limites para não prejudicar a saúde e também o seu bolso:

Usar a internet apenas se o objetivo é facilitar a comunicação e o trabalho. Mas o seu uso em excesso pode causar ansiedade, sedentarismo, insônia entre outros problemas. Se perceber qualquer dependência de estar conectado o tempo todo, procure ajuda de um especialista. Raphaela (nome fictício), conta que na empresa onde trabalha a maioria dos sites são bloqueados, principalmente redes sociais e sites de música e vídeo. Entretanto, a secretária executiva admite que pesquisa sites alternativos para ouvir música nas horas vagas.

Helena M. é recepcionista bilíngüe e confessa que, desde que começou a 12ª edição do Big Brother Brasil, ela visita sites de fofoca para saber as novidades do reallity show. "De dez em dez minutos eu entro no site para dar uma "espiadinha" na casa", brinca a recepcionista.

Não vivo sem meu celular

A auxiliar administrativa, Regiane B., aderiu um plano de minutos com a operadora do seu celular e fala ilimitado com o namorado. "Acho que ligo para ele umas dez vezes por dia. E as ligações são longas", revela a auxiliar.

O celular foi criado para aproximar as relações e não distanciar. Pessoas viciadas não conseguem parar de teclar e acabam criando um distanciamento das pessoas que estão ao seu redor. Quando a situação fica fora de controle o indicado é buscar a ajuda de um médico. Pois essa situação pode causar problemas psicológicos e na vida social da pessoa.

Por Livany Salles

Fonte: Frebraban

Comente