Vestibular no meio do ano

É comum os estudantes prestarem vestibular no meio do ano como treinamento. Já para quem terminou o Ensino Médio, uma boa oportunidade de ganhar 6 meses de tempo para juntar uma grana extra ou rever a carreira que irá seguir, pesquisar mais sobre o mercado de trabalho.

Muitas universidades abriram inscrições para o vestibular do meio do ano. A Universidade Estadual Paulista (Unesp), por exemplo, recebe inscrições até o dia 20 deste mês. Os candidatos deverão se cadastrar pela Internet, no site www.vunesp.com.br, pagando uma taxa de R$ 110,00. Candidatos treineiros pagam a metade desse valor.

O importante é se planejar e criar um programa de estudo com base nas datas das provas. De acordo com especialistas, todas as matérias devem ser revistas e estudadas. Porém, nada de virar noites sobre os livros. Além de prejudicial, não rende o retorno necessário.

Redação é um dos temas mais importantes. O ideal é que o vestibulando escreva ao menos uma vez por semana e dê para alguém corrigir. Fora a atualização dos acontecimentos recentes, que certamente caem em muitas provas.

Por Lívany Salles

Comente