Veja os concursos públicos que abrem vagas em 2015

Veja como se inscrever nos próximos concursos públicos
concursos públicos 2015

Foto - Shutterstock

Ano novo, emprego novo! Se você está querendo dar um up ou mudar de carreira, a hora é agora. Entre o final de 2014 e começo de 2015, há várias inscrições para concursos públicos que oferecem vagas com ótimos salários. Veja alguns deles e corra para garantir sua vaga.

1 - Petrobras Distribuidora

Salário: de 3.095,97 a 8.866,74 reais. Inscrições: até 12 de janeiro pelo site da Cesgranrio

O concurso procura profissionais com nível superior formados em administração, ciências contábeis, comunicação, relações públicas, direito, engenharia de meio ambiente nacional, engenharia de produção nacional, engenharia de segurança do trabalho nacional, engenharia elétrica nacional, engenharia mecânica nacional, psicologia e serviço social. São 47 vagas imediatas e mais de 2 mil para reserva.

2 - Tribunal de Contas do Estado de São Paulo

Salário: até 10.924,72 reais  - Inscrições: até 23 de janeiro pelo site da Vunesp

São 31 vagas para nível médio e superior,  para agente de fiscalização financeira-informática nas áreas de infraestrutura de TI,  sistemas, segurança da informação, gestão de projetos e governança de TI. É preciso nível superior e médio.

3 - Conselho Nacional do Ministério Público

Salário: até 8.178,06 reais - Inscrições: até 21 de janeiro pelo site da FCC

O concurso procura profissionais na área de apoio jurídico (direito, apoio técnico especializado), arquivologia, comunicação social, contabilidade, engenharia civil e estatística, apoio técnico administrativo (controle interno e gestão pública), e tecnologia da informação e comunicação (desenvolvimento de sistemas e suporte e infraestrutura). É exigido nível médio ou superior.

4 - Prefeitura de Ribeirão Preto

Salário: até 5.813,32 reais - Inscrições: até 16 de janeiro pelo site da Vunesp

São 46 oportunidades para todas as áreas e níveis, inclusive medicina.

5 - Instituto Nacional de Metrologia, Qualidade e Tecnologia (Inmetro) 

Salários: 16.512,95 para especialistas em metrologia - Inscrições: até 22 de dezembro pelo site Idecan 

O Inmetro disponibiliza 2 vagas para especialistas em metrologia e qualidade sênior, incluindo metrologia elétrica e metrologia dos materiais.

6 - Instituto Nacional de Câncer José Alencar Gomes da Silva (Inca)

Salário: até 10.742,87 reais. - Inscrições: até 5 de janeiro de 2015 pelo site do Inca.

São 3 vagas para pesquisador nas áreas de aconselhamento genético, banco de amostras biológicas em câncer e bioinformática aplicada à oncologia.

7 - Secretaria da Fazenda de Pernambuco

Salário: até 16.979,85 reais - Inscrições: até 5 de janeiro pelo site da FCC

Há 4 vagas de julgador administrativo tributário do tesouro estadual. Todos os candidatos precisam ter diploma de bacharel e serem inscritos na OAB.

8 - Conselho de Arquitetura e Urbanismo da Bahia

Salário: até 6.154 reais - Inscrições: até 30 de dezembro pelo site Concepção Concursos 

Há vagas para advogado, arquiteto, analista de gestão e assistente operacional.

Selecionamos algumas dicas para manter o foco nos estudos, veja só: Confira e comece já a estudar!

1 - Elimine as distrações. Nos momentos reservados ao estudo, verifique se você está livre de músicas, televisão, pessoas conversando, celular, etc.

2 - Para que seus estudos sejam eficazes, procure um local arejado e confortável. Temperatura (nem calor demais, nem frio demais) e uma cadeira adequada, que auxilia na sua postura, ajudam você a se concentrar melhor.

3 - Seja organizado com seus estudos. Estabelecer um cronograma de atividades diárias e prazos para executar tarefas ajudam você a não se dispersar e alcançar objetivos de forma consistente.

4 - Para renovar o ânimo e se concentrar melhor nos estudos, faça um passeio ao ar livre. Ambientes naturais, como parques e praças, possuem um alto poder de redução da fadiga. Por isso, procure por este ambiente para sua mente se recompor.

5 - Pequenas pausas são necessárias para manter o foco nos estudos. Quando a concentração nos estudos cai, é hora de dar um tempinho, tomar uma água para depois retornar com muito mais energia!


Por Helena Dias

Comente

Assuntos relacionados: concursos públicos