Veja como usar a inteligência emocional no trabalho

inteligencia emocional trabalho

Foto - Shutterstock

De acordo com os especialistas, o estado emocional pode ser o causador de brigas e complicações no trabalho. Veja como usar a inteligência emocional na carreira e direcionar a tensão para os problemas certos:

1 - Ansiedade para resultados

De acordo com os especialistas, direcionar a ansiedade para obter resultados pode ser uma tacada e tanto! A dica vai para o time daquelas não não suportam ouvir um "só mais um minutinho". Ir para áreas de cobranças ou finanças pode transformar o problema em solução.

2 - Comunicação para gerir

Os comunicadores de plantão vão adorar saber: pessoas que se comunicam mais, segundo os experts no assunto, tendem a gerir melhor as situações e pessoas. Para aquelas que não conseguem ficar paradas, sem contar a fofoca do dia, é o caminho certo para conseguir conciliar relações.

3 - Autoconhecimento

A autoavaliação é importante para qualquer problema temperamental. Busque fazer uma reflexão sobre sua trajetória e trace os pontos fracos e pontos fortes que apareceram ao longo do tempo. Veja as situações em comum entre os empregos e direcione os pontos negativos para que possam ajudar a concretizar ações positivas.


Por Caroline Sarmento

Comente