Trainees: vagas e feira de recrutamento virtual

Trainees vagas e feira de recrutamento virtual

Os recém-formados devem ficar atentos. Nessa época do ano, as grandes empresas abrem inscrições para trainees em todo o país. Até o dia 17 de abril, os candidatos devem procurar a Ernst & Young Brasil. A empresa vai contratar cerca de 60 jovens para trabalhar nos escritórios de São Paulo, Rio de Janeiro, Belo Horizonte, Porto Alegre, Salvador e Curitiba.

Quem acabou de se formar, está no último ou penúltimo ano, está apto para participar. Ciências Contábeis, Administração de Empresas, Economia, Ciência da Computação, Sistemas da Informação, Análise e Desenvolvimento de Sistemas, Administração com Ênfase em Sistemas e Engenharia da Computação são as áreas de interesse do processo seletivo. Além da graduação, os interessados ainda devem ter bons conhecimentos da língua inglesa e noções de informática. Inscrições no site www.ey.com.br.

As mulheres graduadas entre julho de 2005 e julho de 2008 podem participar do processo seletivo da C&A, que recebe inscrições até o dia 20 de maio, no site http://www.cea.com.br/oportunidades/venha_trainees.aspx. São vagas para administração de empresas, administração mercadológica, arquitetura, ciências contábeis, comunicação, economia, engenharia e marketing, para todo o Brasil.

Também para todo país, a PricewaterhouseCoopers (www.pwc.com/recrutamentobrasil), empresa que faz serviços de auditoria, assessoria tributária e de gestão empresarial, tem 500 vagas disponíveis nos seus 16 escritórios.

Podem participar os graduados em no máximo dois anos ou graduandos que vão para o terceiro ano das áreas de administração, ciências atuariais, ciências contábeis, economia, engenharia, psicologia ou cursos ligados à informática e tecnologia. Os alunos do curso de direito a partir do terceiro ano também entram na seleção.

Além das tradicionais inscrições pela internet, agora os candidatos participam de feiras virtuais, que funciona como um Second Life. As empresas têm estandes virtuais com contato direito entre os candidatos, por meios de chats e vídeos.


Esse modelo que já funciona na Europa começa a ser implementado por aqui. A Curriculum netWORKS (http://www.curriculumnetworks.com.br/) é a primeira da América Latina e será realizada entre 25 de maio a 7 de junho.

"Além de proporcionar maior adesão de candidatos qualificados para as companhias e mais acesso aos programas de recrutamento para os universitários, nosso objetivo é fazer tudo isso da maneira mais efetiva, prática e econômica possível", afirma Marcelo Abrileri, presidente do site Curriculum.

Por Juliana Lopes

Comente

Assuntos relacionados: carreira sucesso recém formado