Trabalho novo: veja dicas para trocar de emprego

Veja dicas para quem quer engatar em um novo emprego
trabalho novo 2015

Foto - Shutterstock

Uma pesquisa realizada pela SurveyMonkey descobriu que 32% das pessoas pensam em mudar de emprego nos próximos 6 meses. Isso está nas suas metas também? De acordo com esse estudo, o maior fator que faz as pessoas quererem trocar de emprego é os benefícios que cada empresa oferece. Isso é importante para 71% dos entrevistados, sendo que 27% deles estão insatisfeitos com seus benefícios atuais.

58 % dos entrevistados acreditam que trabalham em um lugar desanimado, que não oferece incentivo, sendo que vão trabalhar apenas por trabalhar. Enquanto isso, 50% gostaria de ter mais liberdade para dar feeedback sobre a empresa, mas acredita que não encontra espaço para isso. Outro fato bastante interessante sobre a insatisfação no emprego é a participação nas decisões, criação e escolhas; 50% das pessoas disseram querer ter mais participação nesse sentido.

A falta de reconhecimento e de bônus por cada tarefa de sucesso também atrapalha. 33% dos entrevistados se diz não recompensado enquanto 30% não se sentem reconhecidos.

Por Helena Dias

Comente

Assuntos relacionados: emprego procurar emprego trabalho