Trabalhe com Moda

Trabalhe com Moda

Dentro do setor privado, a moda é o segundo ramo que mais emprega no Brasil, sendo que 80% das pessoas envolvidas são mulheres, principalmente, chefes de família.

A indústria da moda é um mercado em expansão e algumas áreas são pouco conhecidas e estão carentes de mão-de-obra, ótima oportunidade para quem deseja mudar ou ingressar nesse setor.

O Vila Sucesso fez uma lista com algumas profissões da área de moda que estão em crescimento, confira:

Beauty Artist - É a nomenclatura utilizada para maquiadores e cabeleireiros, essenciais para completar o look de uma coleção.

O que estudar - Pode-se fazer um curso que ofereça registro de trabalho DRT, assim você pode trabalhar na TV ou cinema. È muito importante estudar anatomia facial e luz, ler bastante sobre o assunto, principalmente, revistas para estar por dentro das tendências.

Figurinista - Monta o estilo que os personagens devem ter para compor seus papéis. Podem trabalhar em novelas, filmes, peças de teatro, programas de TV ou com publicidade.

O que estudar - Para atuar nessa área é preciso estudar moda, se especializar em história da moda, entender sobre consultoria de imagem e procurar cursos livres para se aperfeiçoar e reciclar.

Stylist - Cria o conceito visual da coleção ou pessoa (no caso da personal stylist), cuida de todos os processos que envolvem o ciclo da criação da imagem, passando pela pesquisa, processo de concepção e realização da proposta. Geralmente trabalha diretamente com a produtora de moda.

O que estudar - Faculdade de moda, e deve ter amplo conhecimento sobre história da moda e da arte. O profissional precisa mostrar de forma conceitual ou comercial o uso das referências escolhidas para fazer parte da coleção.

Vitrinista - Constrói a imagem da loja, criando um ambiente que atraia o cliente.

O que estudar - Cursos livres ou técnicos ajudam na formação do profissional, mas é de extrema importância que os estudos e pesquisas sobre as tendências sejam realizados constantemente.

Desenvolvimento de coleções - é responsável pela por organizar e estipular a quantidade de peças, opções de modelos e tamanhos que irão fazer parte da coleção. Trabalha diretamente com o estilista, mas não participa do processo de criação.

O que estudar - Faculdade de moda, cursos de aperfeiçoamento e pós na área.

Comente