Trabalhar após a aposentadoria

Com a expectativa de vida elevando-se cada vez mais, ocorre uma tendência natural de que muitas pessoas continuem trabalhando mesmo depois de se aposentarem.

O consultor de Recursos Humanos Gilberto Sobrinho destaca que as pessoas da terceira idade costumam ter características muito vantajosas para as empresas, com experiência, disciplina, bom comportamento e pontualidade.

Além disso, o especialista explica que o atual momento favorece os trabalhadores com idades mais avançadas. "A falta de profissionais qualificados tem feito com que as empresas contratem pessoas com mais experiência para suprir a necessidade de preenchimento das posições que estão em aberto".

Envelhecimento da população

A diferença de idades numa empresa acrescenta (e muito!) para as empresas, que ganham a experiência dos mais velhos e a energia dos jovens. Tais características podem constituir um intercâmbio saudável e enriquecedor para todos.

As vagas mais oferecidas para idosos são nas áreas de telemarketing, supermercados, supervisão, treinamento e vendas. Além, é claro, das opções de se trabalhar por conta com aulas particulares.

Por Lívany Salles

Comente

Assuntos relacionados: carreira trabalho idosos aposentadoria