Terapia e trabalho

Hoje a maioria das empresas reconhece que o profissional com qualidade de vida produz mais, é mais criativo e está mais bem disposto a resolver os problemas. E ainda: aliar o bem-estar profissional ao pessoal deixa o ambiente de trabalho muito mais saudável e leve. O trabalhador se sente motivado, bem-humorado. Assim a imagem da corporação é beneficiada.

Para promover relaxamento e equilíbrio, algumas empresas até oferecem para os funcionários terapias alternativas como reiki, massagem, yoga, musicoterapia ou aromaterapia. Existe até uma empresa, a OAPCE, que presta serviços terapêuticos para empresários. Tudo para promover uma harmonia entre os papéis desenvolvidos no dia-a-dia.


Para a empresa, os benefícios se estendem a diminuição dos custos com assistência médica e redução da ausência do profissional no trabalho, seja por cansaço físico, atrasos ou desmotivação. Já para o profissional, os investimentos nesta área propõem a oportunidade de autoconhecimento, mais disposição para a vida e para o trabalho, além de melhorar a conduta no ambiente de casa também.

Por Lívany Salles

Comente