Tendências de carreiras que crescerão em 2015

Veja quais os tipos de profissão estarão em alta
trabalho-tendências-2015

Foto - Shutterstock

O ano de 2015 está aí e a atualização constante será o grande lema dos profissionais que desejam ter sucesso no trabalho daqui por diante.  Para te deixar antenada no que o mercado de trabalho está pedindo para este novo ano, a especialista em RH e presidente do grupo Foco, Eline Kullock, listou dicas de novas carreiras que tendem a “esquentar” o mercado a partir de 2015:

1. Bem estar e saúde

As profissões relacionadas ao bem estar e à saúde das pessoas devem crescer. Todos os setores que visem os cuidados pessoais (laboratórios farmacêuticos, novos tipos de exames diagnósticos, fisioterapias, alimentação equilibrada) e que prolonguem a vida de forma saudável estarão em alta.

2. Juventude e beleza

 No Brasil, ninguém gosta de ser chamado de “velho”. Tudo o que for voltado para a “manutenção da juventude” ganhará cada vez mais importância. Maquiagem, cosméticos, tratamentos estéticos, spas, academias de ginástica, produtos para embelezar os cabelos, cirurgias estéticas e tudo aquilo que faça com que as pessoas “permaneçam jovens” e se sintam mais bonitas gerará muito emprego por aqui.

3. Área tributária

Os próximos anos não serão fáceis para a economia brasileira. O país enfrentará alta de custos e aumento de impostos. Por isso, os cargos de finanças ligados à área tributária serão muito bem-vindos. O profissional de planejamento será fundamental em 2015, já que a nova equipe econômica deve mexer nos tributos para tentar equilibrar as contas do governo.

4.  Qualidade de vida

Com o aumento da violência, o alto custo dos espaços de lazer, a migração das empregadas domésticas para outras áreas (lojas, por exemplo), as pessoas passarão a ficar mais tempo em casa. Assim, tudo aquilo que fizer desse espaço algo mais agradável de se viver e mais conectado com o mundo, ganhará mercado.

Com estas noções em mente, fica mais fácil pensar em carreiras e empresas promissoras. 


Por Vila Mulher

Comente