Teatro delivery

Teatro delivery

Foto/Divulgação

Você já pensou em estar em casa com a família ou numa reunião de amigos e ter uma chance de conferir uma peça teatral particular? Esse tipo de serviço já existe e garante não precisar de muito espaço físico.

Como o próprio nome diz, o Teatro Delivery tem a proposta de levar para residências, empresas e outros tipos de evento uma apresentação teatral para entreter e divertir, fazendo as adaptações necessárias para qualquer local. De acordo com Roberto Borenstein, do grupo Teatro Delivery, a proposta é encenar as peças no local de preferência do espectador, procurando sempre responder às solicitações.

"As pessoas que nos procuram para fazer apresentações em suas residências naturalmente são abertas para o novo. Quem abre as portas de sua casa para receber um grupo de teatro tem a mente mais aberta. Muita gente nos procura porque fará uma festa de aniversário ou uma reunião de amigos ou de família e deseja oferecer aos convidados uma peça que aborde o universo das relações afetivas", conta o ator sobre o público que mais contrata esse tipo de serviço.

Borestein também afirma que o Teatro Delivery é bastante requisitado pelas empresas que desejam oferecer uma peça aos seus funcionários. "Também já fomos procurados por hotéis e bares que gostam de programas alternativos para entreter seus hóspedes e clientes. E claro, somos procurados por apreciadores de teatro em geral", completa.

O ator conta que a ideia é não ter um público-alvo, já que os temas desenvolvidos nas peças são universais. Além disso, o grupo gosta de se apresentar em diferentes locais, desde as regiões de maior poder aquisitivo até as menos favorecidas, o que exige uma boa dose de versatilidade.

"Após o espetáculo, procuramos ficar à disposição das pessoas para conversar, receber o seu feedback e detectar de que maneira o trabalho foi absorvido. Em muitas oportunidades fazemos um trabalho de formação de publico", explica Roberto Borestein, sobre como aprimoram o trabalho inovador.

Teatro delivery

Foto/Divulgação

O Teatro Delivery surgiu em 2008, como um grupo que simplesmente exercitava a arte do teatro. Em um determinado momento, na peça "Cartas de amor", os atores buscaram inspirações para construir histórias e as dramaturgias. "Quando as cenas foram apresentadas pela primeira vez a um público, de uma maneira singela, numa sala de estar, fomos surpreendidos pela maneira calorosa com que as histórias foram recebidas. Surgiu assim nosso primeiro espetáculo, ao qual demos o título de "Cartas de Amor". Ao final da primeira apresentação estava claro para mim que a peça era um espetáculo que caberia em qualquer lugar. Bastaria haver um público assistindo", relembra o ator com orgulho.

Para ter um serviço como esse em casa ou em sua empresa, Borestein deixa claro que o que move o grupo não é o aspecto comercial, mas sim o prazer de apresentar o trabalho.

"Dar um preço ao trabalho tende a torná-lo uma mercadoria, acessível apenas às classes privilegiadas, e queremos que esta arte possa ser democratizada cada vez mais. Cada consulta acaba sendo negociada caso a caso e procuramos nos adequar às possibilidades do interessado. Ao mesmo tempo, somos um coletivo de artistas lutando por uma remuneração digna para nosso trabalho. Estes profissionais merecem, não é verdade?", comenta. O preço do espetáculo particular pode variar de R$ 300 a R$ 800.


Atualmente, o grupo Teatro Delivery tem duas peças em cartaz: "Cartas de Amor", que fala sobre as diversas formas de amor e a relação entre as pessoas através das correspondências, das cartas e dos e-mails numa divertida comédia, e "Convite para um café", também comédia, que trata de pessoas que querem se apaixonar, mas, quanto mais querem, mais afastam os pretendentes. O grupo também incluiu também em seu repertório um musical, chamado "A Era do Rádio", um pocket show com música e poesia.

Serviço:

Roberto Borestein - Grupo Teatro Delivery

(11) 9863-8154

borenrob@terra.com.br

Por Carol Pain (MBPress)

Comente

Assuntos relacionados: carreira