Tati Bernardi

Tati Bernardi

Divulgação

A publicitária Tati Bernardi já trabalhou nas maiores agencias do ramo como W/Brasil, Talent, Leo Burnett e AgênciaClick. Agora ela é redatora da rede Globo. Mas o que adora mesmo fazer é escrever sobre a sua própria vida.

“Escrevo desde adolescente, mas era pra mim, em diários, cadernos. Depois, quando comecei a trabalhar em agência de propaganda, passei a escrever umas crônicas e a mostrar para as pessoas, até que fui melhorando e algumas revistas me convidaram para ser colunista, montei meu site, escrevi três livros e virei roteirista também.”

Os textos publicados no site desde 2003, alguns deles selecionados para os livros, falam principalmente sobre relacionamentos e são sucesso entre mulheres que se identificam e se divertem com as histórias contadas nos mínimos detalhes com um humor ousado e de uma maneira tão direta que parece que a autora conversa com quem está lendo.

Para Tati, a verdade das histórias é o que faz com que as mulheres gostem tanto. “São escritos com muita verdade, são coisas que de fato me acontecem, as pessoas se identificam. Eu não tenho uma preocupação chata em ser erudita, eu escrevo de forma simples, mas com profundidade.”

O site de Tati tem 50 mil acessos por mês, ela conta que recebe pelo menos cinco e-mails de pessoas diferentes por dia. “A mulherada me ama. Dizem que ajudo a se sentirem menos loucas e solitárias.”

Os textos mostram uma visão bem feminina, mas agradam até os homens. “Os homens curtem quando a história não é com eles. Quando é algum namorado meu que lê, sempre dá problema, mas eu gosto mais de escrever do que de homem, então tô nem aí.”


Por Larissa Alvarez

Comente