Sucesso na vida. Por que não?

Você já deve ter ouvido a frase: “Muito cuidado com aquilo que deseja”. Esta frase é muito verdadeira, há de se ter cuidado com ela, pois tudo pode sim ser realizado.

Não há dúvidas, o sucesso da vida depende de auto-estima, autoconfiança e autoconhecimento e isso tudo significa: saber o que se quer. Portanto, basta fazermos um planejamento estratégico da vida e realizá-lo.

Aliás, realizar é uma das palavras que mais significam na vida, pois a vida real é feita de pequenas e grandes realizações. E a realização, por sua vez, passa primeiro pelo seu pensamento e desejo, por isso é preciso ter cuidado com o que você pensa, pois pode acontecer.

E por que estou dizendo tudo isso? Porque desejo que essa minha coluna, assim como todo o site Vila Mulher transforme-se no portal da Boa Notícia. Nós, palestrantes, temos o privilégio de ver muita coisa além das notícias ruins da TV pelo nosso Brasil afora. Chega a ser uma injeção de ânimo em nossos corpos. Enxergamos um Brasil que caminha independente dos governantes, pois adquirimos uma consciência também independente que diz: “nada muda, se nós não mudarmos”, e este “nós” significa cada um de nós.

Quando 170 milhões de brasileiros assumirem que somos todos destaques desta escola de Samba chamada Brasil e que o desfile já está na avenida há muito tempo, nós mudaremos nossa história. Faremos um Brasil e um mundo muito melhor!

Acorda brasileira! Faça a sua parte. Se você pode pensar, pode realizar e se nos unirmos, não há como falhar. Basta querer. Basta você ser perguntar: POR QUE NÃO?

Vejo empresários durante as minhas palestras que têm cases incríveis de desenvolvimento tanto profissional e social, pois mudaram a realidade das pessoas que trabalham com eles e da região em que atuam. E o que eles se perguntaram antes de ter todo esse crescimento? POR QUE NÃO? Por que não posso produzir mais e fazer da minha empresa a melhor neste ramo? Por que não posso construir uma comunidade social com o lucro que minha empresa produz, e fazer mais pessoas felizes?

E você, já se perguntou POR QUE NÃO? Eu já me perguntei muitas vezes. Creio que todos nós, mais cedo ou mais tarde, nos perguntamos também, e assim começamos a mudar o mundo.

Mude! E continue nos acompanhando! Semana que vem tem muito mais!

Um abraço poderoso,

Colunista do Vila Sucesso e Vila Equilíbrio, Leila Navarro é palestrante motivacional e comportamental, além de ser empresária e Presidente do Instituto de Pesquisa e Desenvolvimento do Capital Humano.

Comente