Senac oferece 22 mil vagas gratuitas para diversos cursos

Cursos gratuitos

Mais uma oportunidade para quem quer entrar no mercado de trabalho. O Senac São Paulo tem 22 mil vagas gratuitas para todo o Estado de São Paulo. São bolsas integrais para os programas de Aprendizagem, Educação para o Trabalho e Capacitações para Redes Sociais, além de Cursos Técnicos.

As vagas incluem cursos livres das mais diversas áreas. Entre os técnicos estão disponíveis bolsas para os cursos de Administração, Contabilidade, Estética, Informática, Logística, Massoterapia, Podologia, entre outros. A disponibilidade varia conforme as unidades espalhadas por todo o Estado.

A Política Senac de Concessão de Bolsas de Estudo prevê, ainda, que, além das bolsas 100% gratuitas, serão oferecidas bolsas que podem variar de 50 a 100% para cursos livres, que tenham carga horária inferior a 160 horas, e especializações técnicas.

Para concorrer às bolsas integrais é preciso ter renda familiar de, no máximo, um salário mínimo e meio por pessoa, R$ 622,50.

Os interessados devem fazer a inscrição em uma das unidades do Senac na capital, interior ou litoral do Estado de São Paulo ou pelo endereço na internet, www.sp.senac.br/bolsasdeestudo. Lá você encontra a relação de turmas e unidades que oferecerão as bolsas de estudo. Informações pelo telefone: 0800-883-2000.

Para participar, os alunos devem atender os seguintes pré-requisitos:

- Ter renda familiar de, no máximo, um salário mínimo e meio (considerando-se o salário mínimo nacional) por pessoa.

- Não participar de nenhum outro processo de triagem de bolsas de estudos em outras unidades do Senac São Paulo;

- Não estar matriculado na turma para a qual deseja solicitar bolsa;

- Ser egresso ou estudante matriculado em cursos da Educação Básica;

- Ser trabalhador empregado ou desempregado;

- Posição na família (arrimo ou dependente);

- O interessado deve viver em grupo familiar: conjunto de pessoas vivendo sob o mesmo teto, cuja economia é mantida pela contribuição de seus integrantes;

Por Juliana Lopes

Comente

Assuntos relacionados: carreira sucesso cursos técnicos vagas