Seja mais produtiva em 2012

Seja mais produtiva em 2012

"Queria que meu dia tivesse 48 horas". Quem já não ouviu alguma frase parecida? A falta de tempo é uma das maiores queixas do ser humano. Mas, ao invés de reclamar que o tempo passa rápido demais, as pessoas têm que entender que elas precisam se adaptar as 24 horas que elas dispõem para resolverem todas as pendências do dia a dia.

E se você não quer cometer os mesmos erros de 2011, confira as dicas do especialista em produtividade e administração de tempo, Christian Barbosa, e seja mais produtiva em 2012.

Antes de tudo, você deve analisar como foi o seu ano atual. Lembra daquelas promessas feitas no começo do ano? Conseguiu cumprir alguma delas? Mas, se você nem ao menos as fez, comece a planejar melhor as suas prioridades. Aproveite esses últimos meses para organizar os seus pensamentos e listar aquilo que realmente quer fazer no próximo ano.

Revise o que é importante para você. Como? Faça uma lista em ordem de importância, de preferência use uma agenda. Crie vários objetivos e, em seguida, elimine os menos importantes.

Ferramentas para não perder o foco

Tenha poucas metas - Não adianta fazer muitos planos, o melhor é focar em poucos objetivos ao longo do ano, mas que sejam relevantes e viáveis. Como roteiro, pense exatamente no que você quer e defina, pense em indicadores (quanto precisará investir) e em uma lista de ações práticas, de curta duração.

Crie pontos de controle - A cada bimestre, agende uma reunião de 1 hora com você mesmo para revisar seus planos e suas metas. Isso diminui o risco de que a promessa caia em desuso ao longo da execução.


Compartilhe seus objetivos com alguém de confiança - Escolha uma pessoa próxima, que ajude você a manter o nível de confiança, motivação e o questione sobre os planos. Pode ser um coaching profissional ou aquele amigo que faz você pensar na vida.

Com essas ações você terá mais controle e foco sobre aquilo que deseja realizar.

Por Livany Salles

Comente