Seguro-desemprego com carteira assinada

Segurodesemprego com carteira assinada

Pouca gente sabe, mas se o trabalhador não tiver recebido todas as parcelas do seguro-desemprego que tem direito e conseguir emprego com carteira assinada, ainda terá direito de receber mensalmente os valores do benefício. A informação é do supervisor do Programa Seguro-Desemprego do CAT (Centro de Apoio ao Trabalho), Valdecy Pereira.

Ainda de acordo com o supervisor, por falta de conhecimento, muitos desempregados deixam de participar de entrevistas ou seleções por medo de perder o seguro. "Muitas vezes encaminhamos os trabalhadores para entrevistas de emprego que envolvem vagas que se encaixam no perfil da pessoa, mas ela não comparece na entrevista, pois acha que perderá o benefício".

Conforme explica Waldecy, "logo que o munícipe dá entrada ao seguro-desemprego no CAT, ele recebe um comprovante onde constam as datas em que serão pagas todas as parcelas, além disso, eles também são informados sobre todos os seus direitos relacionados ao benefício. É um trabalho que já realizamos há anos e hoje podemos notar que muitos já sabem sobre seus direitos" conclui.


Vale ressaltar que o trabalhador só não tem direito ao benefício se estiver a menos de um mês desempregado, se tiver passado mais de dois anos desde a data de sua demissão ou se tiver recebido outro seguro-desemprego a menos de 16 meses. Se não for o caso, o trabalhador receberá as parcelas normalmente.

Por Lívany Salles

Comente

Assuntos relacionados: carreira emprego trabalhador desemprego direito