Sapatos confortáveis ajudam no rendimento do trabalho?

Sapatos e o rendimento no trabalho

Quem trabalha o dia todo em pé vai se identificar. De manhã, para ir ao trabalho, seja no ônibus ou no carro, o esforço recai sobre eles. Durante o expediente, eles vão de um lado para o outro. No final do dia, quando tira os sapatos, o desconforto de um dia inteiro é sentido nos pés. Muitas vezes, aparece aquele inchaço, os machucados e as marcas do aperto.

No trabalho, a escolha do sapato pode colaborar para o bem-estar. Afinal, a boa saúde dos pés é primordial para o restante do corpo; ninguém consegue ficar de bom humor com dor por causa de um sapato apertado ou desconfortável.

Embora nem sempre recebam a atenção necessária, alguns cuidados simples podem fazer a diferença, a começar pela escolha do sapato. O ideal é unir estética e conforto. Para mulheres que sofrem com sapatos de salto muito alto, bico fino ou plataformas, saibam que o sapato certo é aquele que pode ser usado o dia todo, sem causar nenhum desconforto, bolhas, calos, má circulação do sangue e do ar, problemas na coluna ou deformidade da ponta dos pés. E, principalmente, feito com um bom material.

Por Lívany Salles

Comente