Restaurante de brasileiros dentro de casa em Paris

  • Facebook
  • Pinterest
  • Twitter
  • Google+
Restaurante brasileiro dentro de casa em Paris

Celia e Gustavo. Foto: divulgação

Imagina só você ir até Paris e jantar em um restaurante dentro da casa de dois brasileiros? Essa foi a ideia do casal de chefs Celia Miranda Mattos e Gustavo Dalla Colletta Mattos. Ela, professora de inglês, e ele, publicitário, cansaram da vida que tinham e resolveram se dedicar a verdadeira paixão: a cozinha.

Os dois se formaram na conceituada escola Cordon Bleu e, hoje, fazem de seu aconchegante apartamento no chic 15ème arrondissement, em Paris, um ponto de encontro da boa mesa. Com vista eterna para a Torre Eiffel, o restaurante, sem nenhuma cara de restaurante, foi concebido para ser uma extensão da casa de seus frequentadores. Conceito explícito até no nome: Chez Nous Chez Vous.

Célia explica que eles recebem grupos de no máximo dez pessoas, o que torna o local aconchegante e privado. Outro diferencial é que não há menu fixo. "Usamos ingredientes sazonais e nossa cozinha é feita de forma artesanal. Sempre escolhemos o que há de melhor no mercado no dia de cada jantar". Com hora marcada, os interessados pagam entre 100 e 120 euros, podendo levar a própria bebida, além de terem a chance de participar do preparo do cardápio. Até um passeio pela feira para escolha dos ingredientes é uma opção para quem prefere acompanhar de perto todas as etapas.

"Temos na rua de casa uma quitanda, três açougues, sendo que um deles é especializado em aves e caça. Ainda há padarias, lojas de chocolate, floricultura, especialistas em queijos e vinhos, supermercados e uma feira incrível, que acontece todas as terças e sextas. Em um passeio por ali, não se tem dúvida de que se está mesmo em Paris. Ainda mais quando olhamos da janela e contemplamos a maravilhosa Torre Eiffel, sempre nos espionando", lembra a chef.

A ideia de montar um restaurante tão diferente surgiu quase que por acaso. A Chef conta que eles compraram o apartamento em 2006 e ficaram completamente apaixonados pelo local, especialmente após uma reforma que deixou a cozinha aberta para sala. "Pensamos: ‘Gastamos tanto nesta cozinha que poderíamos pensar em ganhar dinheiro com ela’. E assim nasceu nosso projeto em novembro de 2008".

[galeria]

Célia conta que eles recebem convidados de todos os lugares do mundo. "Já houve um jantar em que tínhamos de falar português, inglês e francês. Mas a verdade é que a maioria dos nossos convidados são brasileiros, o que nos da muito orgulho, pois com tantos restaurantes em Paris, eles escolhem o Chez Nous Chez Vous".


O projeto de Paris deu tão certo que o casal pretende agora abrir uma filiar em São Paulo. "Se tudo correr conforme planejado, ele será inaugurado entre 2012 e 2013. A ideia é manter o mesmo padrão do Chez Nous Chez Vous Paris, mas ainda não temos um projeto totalmente definido".

Por Larissa Alvarez

  • Facebook
  • Pinterest
  • Twitter
  • Google+

Comente