Rei do Mate: uma história de sucesso

Uma história de sucesso e empenho. O Rei do Mate, conhecido pelas combinações a base de chá mate, inaugura 10 novas lojas em 11 dias. O crescimento é comemorado pelo diretor comercial da rede, Antonio Carlos Nasraui. "Em duas semanas alcançamos boa parte do esperado para todo o ano. É um salto e tanto para o mercado, que apresenta economia aquecida e empreendedores dispostos a abrir o próprio negócio", afirma.

Mas, como grande parte dos empreendimentos, foi preciso muito esforço e mudança para alcançar o sucesso. O Rei do Mate foi fundado em 1978, por Kalil Nasraui, como uma pequena loja de apenas 20 metros próxima a Avenida São João e a Avenida Ipiranga.

Hoje, são 291 lojas em 17 estados brasileiros, com mais de 1.800 funcionários. Os números não param por aí. Vende em média 1,2 milhões de copos de chá por mês, junto com seis milhões de pãezinhos de queijo e cerca de 400 mil xícaras de café expresso.

No cardápio, são cerca de 100 combinações a base de chá mate e, claro, o famoso copão de pão de queijo, com doze unidades que podem vir também com acompanhamento como cheddar, requeijão ou doce de leite. De dar água na boca.

Por Lívany Salles

Comente

Assuntos relacionados: carreira sucesso empresa chá